A apresentação ficou por conta da trupe de palhaços da equipe ambiental da usina hidrelétrica de Jupiá, administrada pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo). A equipe é formada pelas biólogas Leila Andreoli Barbosa e Cristina Garcia, e o geógrafo Hércules Douradinho.
A escola desenvolve o projeto "Criantam", que orienta sobre a preservação do meio ambiente e objetiva conscientizar os alunos sobre a coleta seletiva, consumo consciente e sustentabilidade. "A equipe veio acrescentar mais informação de maneira lúdica, usando humor e entretenimento para falar de assuntos tão importantes, e tenho certeza que as crianças levaram para o resto da vida as palavras e brincadeiras ditas nessa tarde", disse a diretora Carmem Kazukko Takahashi Sakai, segundo nota da Prefeitura.
A trupe ainda divulgou informações sobre o que é ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e ETA (Tratamento de Água), o valor que tem para a comunidade quanto à saúde, o combate de doenças e da poluição que provoca. A secretária municipal de Educação, Tamiko Inoue, participou do evento.
CRIANTAM
O projeto foi criado em 2007 com envolvimento de toda a equipe escolar, comunidade e alunos. Por meio dele, os alunos aprendem sobre o meio ambiente, com vídeos, palestras, músicas, pesquisas, visitas "in loco" e realizam oficinas de reutilização de materiais recicláveis na confecção de brinquedos. (Com informações da Prefeitura)
O nome do projeto tem o seguinte significado:
C - Coleta Seletiva
R - 5 Rs : Repensar, Recusar, Reutilizar, Reaproveitar e Reciclar
I - Interação
A - Ambiente
N - Natureza
T - Terra
A - Água e Ar
M - Matas
Apresentação ficou por conta da trupe de palhaços da equipe ambiental da usina hidrelétrica de Jupiá
Nenhum comentário:
Postar um comentário